Esta semana foi realizada a licitação que definiu a empresa que será responsável pelo programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB), a fim de regularizar os loteamentos que não foram devidamente registrados na época e são considerados irregulares.

Esta semana foi realizada a licitação que definiu a empresa que será responsável pelo programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB), a fim de regularizar os loteamentos que não foram devidamente registrados na época e são considerados irregulares. A concorrência contou com a participação de seis empresas, sendo vencedora, a Solo Topografia, com o valor de R$ 269,00 por lote.

Conforme último levantamento, são em torno de 600 lotes que precisam ser regularizados. Além da medição dos terrenos, a mesma será responsável pela avaliação sócio econômica das famílias, que poderão ser beneficiadas com redução de custos. No próximo dia 08 de setembro, será realizada uma reunião com o moradores do Loteamento Coutinho, localizado próximo a Divisa com Lajeado e que deve ser o primeiro a ser visitado. Na ocasião, as famílias serão informadas sobre os trâmites, que incluem a apresentação de qualquer documento que prove a compra ou doação do terreno.

Conforme o secretário de Planejamento Leandro Johner, a realização do programa foi um dos primeiros pedidos do prefeito João Dullius, a fim de atender um antigo anseio da comunidade. “Com isso os proprietários passarão a ter a posse legal do seu terreno e da sua casa. Vão agregar valor ao seu imóvel, facilitando a venda e até mesmo o financiamento bancário”, justificou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 27/08/2021

Compartilhe!