Até a sexta-feira dia 20 de dezembro o município, por meio do Departamento do Meio Ambiente, está recebendo o lixo eletroeletrônico da comunidade. A campanha que iniciou no início deste mês está apresentando resultados positivos.

Até a sexta-feira dia 20 de dezembro o município, por meio do Departamento do Meio Ambiente, está recebendo o lixo eletroeletrônico da comunidade. A campanha que iniciou no início deste mês está apresentando resultados positivos. Conforme a coordenadora do Departamento, bióloga Cristiane Vanessa Welter, essa campanha é voltada para os munícipes, tendo em vista que as empresas são responsáveis por dar destino correto a esse tipo de material, ou seja, computadores, impressoras, televisões, rádios, micro-ondas e outros. O ponto de coleta foi instalado junto ao Departamento do Meio Ambiente, na sede do Executivo. Cristiane ressalta a importância da comunidade aproveitar a oportunidade para se desfazer deste material. “Estamos em uma época do ano onde as pessoas costumam fazer as suas faxinas gerais, sendo um oportuno para dar um destino correto as essas peças que não servem mais”, diz. Lembrando que os interessados precisam trazer os objetos até o ponto de coleta, ou seja, a prefeitura não está fazendo o recolhimento.

Para dar um destino à este material, está responsável a empresa M&M Coleta de Eletrônicos, que possui o licenciamento para o processo. “Muitas destas peças serão reutilizadas e o restante terá outro destino correto. Lembrando ainda que o município não está ganhando nada com a entrega do eletroeletrônicos inservíveis, assim como não precisará pagar nada para que a empresa o recolha”, assinala.

O sucesso da campanha faz com que a equipe estude a viabilidade do prolongamento da mesma em 2014.

Foto Marcio Steiner

 

 

Data de publicação: 24/12/2013

Compartilhe!