Na sexta-feira, dia 06 de dezembro, ocorreu no Ginásio Municipal Orlando Eckert, do Centro, mais uma noite dedicada a dança. Organizado pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com o grupo de danças Corpo em Movimento, que tem como coordenadora Patrícia Lauxen Loeblein, mais de 1 mil pessoas acompanharam as cerca de 20 apresentações que envolveram em torno de 200 artistas.
Além do grupo organizador, outros quatro participaram das apresentações, que variaram entre dança de rua, do ventre, tradicionalista, e outras.
A noite também foi marcada pela chegada do Papai Noel, que surpreendeu pela forma que chegou, com seus duendes, em uma enorme caixa de presentes durante a última apresentação. Todas as crianças que comparecem no evento foram contempladas com pacotinhos, oferecidos pela Administração. Ao todo foram distribuídos cerca de 600.
Outro marco da noite foi à arrecadação de alimentos, na entrada. Produtos não perecíveis que serão revertidos às famílias carentes do município.
Anteriormente, dia 23 de novembro, ainda na semana do município, foram arrecadados brinquedos. Estes, conforme a secretária municipal de Educação e Cultura Aline Dullius foram doados, parte para o projeto Saber Viver, Natal Solidário da Escola João de Deus e o restante para as escolas municipais mais necessitadas, com objetivo de um aproveitamento de forma igual por parte das crianças. Os brinquedos foram angariados, também no ginásio do Centro, durante o show de patinação promovido em parceria com a escola Cia Sobre Rodas, da coordenadora Jaqueline Nonnenmacher.

Fotos :Marcio Steiner

Data de publicação: 11/12/2013