As crianças do Projeto Saber Viver, localizado no bairro Cascata, coordenado pela assistente social Greice Körner, realizaram visitas às duas clinicas geriátricas instaladas no município. No dia 12 de novembro, o turno da manhã foi levado até a geriatria Bom Samaritano, também instalada no bairro Cascata. Já o turno da tarde foi conduzido nesta terça-feira, dia 26, até a clinica Jô Barth, no bairro Bom Fim. Na primeira visita as crianças foram acompanhadas também pelo vice prefeito Lairton Hauschild e pela secretária Virlene Bussmann. Conforme Greice o objetivo desta atividade, dentro do projeto Cidadania, é desenvolver a socialização entre diferentes gerações, troca de experiências e entender sobre o futuro do ser humano. Durante as visitas, as crianças distribuíram mimos, cantaram e realizaram outras apresentações. Hoje são cerca de 60 crianças que participam do projeto, sendo que todas participaram das visitas. Segundo a secretária, a reação das pessoas foi satisfatória, “demonstraram alegria, inclusive cantado com as crianças. Também solicitaram que os pequenos voltassem mais vezes”, frisa. A intenção da coordenação é levar as crianças outras vezes para fazer apresentações natalinas. Segundo Grecie, neste momento estão sendo realizados ensaios. Desde já a secretaria e coordenação do Projeto, convidam todos os pais ou responsáveis, para a apresentação que ocorrerá no dia 20 de dezembro, às 19h, no Salão de Eventos da Prefeitura. O ato também marcará o encerramento das atividades do ano, no projeto.

Foto Divulgação

Data de publicação: 28/11/2013