No próximo dia 8 de dezembro (domingo), o Grêmio Recreativo e Esportivo União (GREU) será palco para mais uma peça de teatro. Em cartaz: “O Natal da Família Strawinski”. Para o público em geral os ingressos serão comercializados ao preço único de R$8,00 (oito reais). Para associados do GREU (em dia com suas mensalidades) o ingresso custará R$5,00 (cinco reais). O espetáculo é do Grupo de Teatro da Univates e estreou em setembro de 2013, com a direção do premiado ator Pablo Capalonga. O início está marcado para as 21 horas. Os ingressos são limitados e a compra antecipada poderá ser feita no Restaurante do GREU. A promoção do evento é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Núcleo de Cultura da Univates e do GREU.
SINOPSE: Inovando em seu repertório o Grupo de Teatro da Univates incursiona em uma narrativa dramática, ou no mínimo tragicômica, para contar a história dos Strawinski: uma família que habita um país que está em guerra. Em meio ao caos desta situação e presos dentro de casa, a família depare-se com o Natal, e terão que passar o advento em meio a bombas, falta de luz, de comida e de água. A situação é tão crítica e absurda que muitas vezes o riso e a comédia, quase sempre de humor negro, são a válvula de escape do espetáculo. Uma crítica e uma reflexão sobre as consequências da guerra na vida do homem. Ela existe hoje em muitos lugares do mundo, assim como outros Strawinski devem existir.

Data de publicação: 27/11/2013