Desde o início de novembro, a cidade está recebendo a sua decoração natalina. Os trabalhos estão sendo comandados por Simone Linke, da Decormanya Festas e Eventos, que já está a frente dos trabalhos há vários anos. Segundo Simone, as tratativa sobre o que fazer já começaram no mês de agosto e a instalação do material em 05 de novembro. “Tenho a ajuda dos servidores da prefeitura, ao todo somos em torno de cinco pessoas na instalação”, comenta. A responsável destaca que são várias inovações para o Natal de 2013. São dois casais de papai e mamãe noéis, instalados na praça Dona Laura e no trevo de acesso ao Centro, junto a ERS-130. No trevo também foi colocado o pinheiro iluminado, que desta vez é formado por estrelas. No ano passado, o trevo recebeu um trenó, que desta vez também foi colocado na praça. “Queremos trazer as famílias para a nossa praça”, destaca Simone. Neste espaço também estão espalhados, pelas árvores, gnomos e papais noéis. Pelo Centro, anjos iluminados enfeitam a rua General Neto. Também são 12 pinheiros naturais, plantados em caixas enfeitadas, assim como nove bicicletas pintadas de branco e que estarão espalhadas em pontos estratégicos. A luminárias, até o final dessa semana, irão receber gorros. Conforme Simone serão 72 que compreenderão as luminárias quase que em sua totalidade. Contudo, o que está chamando a atenção da população e a responsável se emociona ao falar sobre, é a iluminação da Casa do Morro, simbolo do município. “Após a bela limpeza feita nos arredores e a autorização da Administração, colocamos cerca de 200 metros de mangueira de led na Casa e nas Estrela que formam o Cruzeiro do Sul. O trabalho chama a atenção de todos que chegam ao município a noite”, assinala. Nesta quarta-feira ainda está sendo concluída a instalação da iluminação na prefeitura, semelhante a Casa do Morro. Também serão colocadas estrelas iluminadas nos principais acessos ao centro. “Ao todo serão cerca de 500 metros de mangueiras”, revela Simone. Os trabalhos devem ser concluídos até sexta-feira, dia 22, dia em que o município completa 50 anos de Administração. O investimento é de aproximadamente R$ 15 mil.

Data de publicação: 21/11/2013