O município, por meio da Secretaria de Estradas, deslocou na última semana, seu maquinário até a localidade de Linha Primavera. Foi a primeira ação, por localidade, do chamado mutirão, pela primeira vez implantado no município.

O município, por meio da Secretaria de Estradas, deslocou na última semana, seu maquinário até a localidade de Linha Primavera. Foi a primeira ação, por localidade, do chamado mutirão, pela primeira vez implantado no município. Conforme o secretário André “Duda” Pündrich desde a segunda-feira, dia 04, são duas motoniveladoras, uma retroescavadeira, uma carregadeira e pelo menos três caminhões trabalhando nos cerca de 40 km de estradas da referida localidade. Os profissionais estão realizando a limpeza e alargamento das vias, assim como a colocação de material. “Este material é saibro novo que estamos extraindo do ponto reativado no bairro Passo de Estrela. Até o momento estamos satisfeitos, pois o resultado é muito bom”, frisa o secretário. Duda ressalta que a preferência é pelas estradas gerais, e serviços fora da localidade apenas em casos de urgência. “Essa forma de trabalho nos garante maior rendimento no ponto atendido e economia, pois diminuiu o processo de deslocamento das máquinas”, destaca.

O material retirado na limpeza das estradas está sendo reaproveitado nas propriedades que necessitam de aterro, na localidade atendida. Entre as famílias contempladas está a de Lilian e Roque Fick. Os produtores de leite, com o aterro, estão construindo um novo acesso em uma área que até então era inutilizada. Até a última sexta-feira, dia 08, já haviam sido depositadas mais de 100 cargas de material na propriedade. “Estamos muito felizes com o trabalho que vem sendo feito. Esperamos que continue assim”, espera Lilian. O secretário da Agricultura Roque Gerhardt que acompanha os trabalhos, frisa a importância da ajuda às famílias do interior, pois estimula a permanência e ampliação da produção. “A família Fick é um exemplo, pois está investindo constantemente na aumento de rebanho e produção de leite”, enaltece Gerhardt. O secretário de Estradas lembra que após a conclusão dos serviços da Linha Primavera, outra localidade, ainda a ser definida, receberá o mutirão de máquinas da prefeitura.

Fotos Marcio Steiner

Data de publicação: 13/11/2013

Compartilhe!