Iniciou nos último dias, o processo de construção da estrutura para a instalação de duas academias de saúde. As obras ocorrem no Centro, junto ao Parque Poliesportivo e no bairro Vila Rosa, no loteamento popular. As academias são provenientes de emenda parlamentar do deputado Federal Enio Bacci, por meio do Ministério da Saúde. Ao todo serão investidos aproximadamente R$ 170 mil. Lembrando que no processo licitatório o município economizou mais de R$ 30 mil. Cruzeiro do Sul foi contemplado com R$ 100 mil para cada obra, sendo que ambas foram adquiridas pelo montante de R$ 84 mil, cada. A vencedora da obra é a empresa Fontana e Orsolin de Encantado e dos equipamentos a Domingos Malagutti (Playlândia) de Chapecó (SC). O prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, destaca que esta conquista permitirá melhor qualidade de vida para os munícipes. “No Parque já temos a pista para caminhada e corrida, a quadra e o campo, e agora a academia para incrementar ainda mais as opções para atividades físicas. Para as pessoas da Vila Rosa e arredores também será importante, não tendo a necessidade de deslocar até o Centro pra se beneficiar”, salienta o prefeito.

Fotos: Nazaré Gomes

Data de publicação: 13/11/2013