Administração Municipal por meio da Secretaria da Educação e Cultura está realizando, com recursos próprios, a construção de refeitório, cozinha e banheiro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 25 de julho, na localidade de Picada Aurora. O tamanho da obra é de 145,20 metros quadrados e o investimento é de R$ 158.066,05. Os trabalhos iniciaram no dia 28 de outubro, e a previsão de entrega é final de dezembro. A obra está sendo executada pela empresa Pinoh Engenharia Eirel EPP de Encantado, vencedora do processo licitatório.

Conforme a secretária Aline Dullius o educandário está sendo ampliada em função da falta de espaço. Até o momento não há um local específico para o consumo das refeições. Quanto aos banheiros serão três novos, lembrando que até então são dois para os alunos. Hoje a escola está com sete turmas e três salas de aula. “A ideia é ampliar em mais duas salas de aula para que se possa futuramente viabilizar o turno integral. Num primeiro momento, o município tenta recursos junto ao Governo Federal para tal obra. Caso não seja contemplado, será realizado com recursos próprios”, frisa a secretária. Outra novidade segundo Aline, diz respeito a creche do bairro Vila Rosa. A obra deve partir para a fase de conclusão no inicio de 2014. “O objetivo é iniciar as atividades com crianças até a metade do próximo ano.

Data de publicação: 13/11/2013