A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento preocupada com as questões ambientais, iniciou uma campanha para a conscientização e estimulo a reutilização das sacolas plásticas distribuídas na Unidade Básica de Saúde, no momento da retirada dos medicamentos. Conforme a secretária Rosecler Mallmann, atualmente cada pessoa que retira o seu medicamento no posto, recebe o remédio em uma sacolinha plástica. “Esta sacolinha posteriormente, pelo seu tamanho, pequeno, não é reutilizada, e por consequência, acaba na natureza”, lamenta a secretária. Para que parte dessas sacolas não mais seja jogada na natureza o pedido é que estas sejam reaproveitadas no momento de buscar novamente os medicamentos. “Mensalmente distribuímos cerca de 500 sacolinhas. Parte das pessoas já está consciente, mas queremos que esse número aumente”, enaltece Rosecler. Um dos beneficiados com medicamentos distribuídos pelo município é o morador no bairro Vila Zwirtes Antônio Carlos Martins. Na última terça-feira, dia 12, ele recebeu medicamentos em uma sacolinha nova. O munícipe enaltece a importância da campanha e garante que a partir de agora irá reaproveitar.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 13/11/2013