O prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, recebeu nesta quinta-feira, a notícia da contemplação do município com o financiamento de R$ 2 milhões referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do Governo Federal. O prefeito, feliz com a conquista já no primeiro ano de sua administração, lembra que o projeto encaminhado foi com o intuito de liberar a quantia de R$ 5,3 milhões, contudo, foi recebida apenas uma parte.

Como o valor é menor que o solicitado, terá de se refazer os projetos e novamente encaminhar a Caixa Federal, órgão a liberar a verba. Dingola salienta que os investimentos, que devem ser voltados a infraestrutura, terão de ser repensados e investidos onde realmente há maior urgência. “Prevíamos o recapeamento asfáltico de algumas ruas já pavimentadas, o que agora teremos de deixar de lado, para priorizarmos as que não possuem pavimento algum. Vamos dar preferências as via urbanas de chão batido”, ressalta o prefeito. Dingola assinala ainda, que o restante do projeto seguirá no governo federal, podendo ser contemplado ainda este ano. O que não é uma garantia. “Vamos continuar a articulação junto aos parlamentares na luta pelo restante. Apesar do sucesso da contemplação deste importante projeto já no primeiro ano de nossa Administração, estamos pensando e vamos encaminhar um novo projeto para o próximo ano. Nosso município está muito carente de infraestrutura e este é um caminho para que isso possa ser melhorado”, completa o chefe do Executivo.

Data de publicação: 29/10/2013