O Posto de Defesa Agropecuária do município alerta os produtores para a vacinação contra a febre aftosa de bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade.

O Posto de Defesa Agropecuária do município alerta os produtores para a vacinação contra a febre aftosa de bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. A entrega será feita na prefeitura conforme roteiro por comunidade e a retirada ocorre até o dia 22 de novembro. Na segunda-feira, dia 04 de novembro serão atendidos produtores de Picada Aurora de bairro Glucostarck; dia 05, produtores de Arroio Grande e Maravalha; dia 06 Linha Primavera e Linha Jaó; dia 07 Linha 25 de Julho e Santarém; dia 08 São Bento (Canarinho) e Linha Nova; dia 11 São Rafael e São Miguel; dia 12 Picada Augusta e São Gabriel; dia 13 Boa Esperança Baixa e Boa Esperança Alta ; dia 14 Alto Picada Aurora e Cascata; dia 18 Linha 22 de Novembro e Linha Lotes; dia 19 Linha Sítio; dia 20 Bom Fim; dia 21 Sampaio, Desterro e os que não conseguiram realizar a retirada conforme o roteiro.
O Posto de Defesa Agropecuária lembra que as vacinas devem ser retiradas pelo próprio produtor, ou alguém da família, munido de um recipiente térmico (isopor) com gelo. O produtor também deve estar enquadrado no Pronaf. Para aqueles que não se enquadram, devem comprar as vacinas em casa agropecuária e entregar a nota fiscal, de compra do produto, até o fim da campanha. A vacinação contra a Febre Aftosa é obrigatória por lei e a multa para quem deixar de vacinar é de R$ 824,52 mais R$ 13,74 por animal.

Data de publicação: 29/10/2013

Compartilhe!