Com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância de uma alimentação saudável, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Felipe, da localidade de Linha Sítio, está desenvolvendo atividades que levem seus estudantes a perceberam a necessidade de uma alimentação nutritiva. A ideia do projeto surgiu ao se constatar que as crianças estavam deixando de comer a merenda da escola, que é feita com base em um cardápio elaborado pela nutricionista da prefeitura, para comer bolachinhas, salgadinhos e outras guloseimas. Para auxiliar no projeto, foi convidada a nutricionista Cátia Dullius que conversou com os estudantes sobre a função que cada tipo de alimento tem no corpo das pessoas para que elas cresçam fortes e sadias.

De acordo com as professoras do educandário, percebe-se que alguns alunos estão mudando alguns hábitos alimentares, mas conforme a direção há muito a ser feito, especialmente no que diz respeito a frutas e verduras. “É algo que não se muda de uma hora para outra. É preciso persistência e mudar um pouco de cada vez” diz a diretora Simone Schmitt. O projeto está sendo colocado em prática desde o início do segundo semestre, e para que as crianças valorizem cada vez mais o que comem, estão “colocando a mão massa”.

Data de publicação: 24/10/2013