Desde o último domingo, dia 13, os antigos cartões, dos moradores próximo ao pedágio da praça de Boa Esperança, na RSC-453, foram cancelados, tendo os beneficiários que pagar a tarifa para passar pelo posto. Os até então beneficiários estão entrando em contato com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e recebendo a informação de que os cartões antigos foram cancelados, tendo em vista a emissão dos novos, e que os mesmos estariam a disposição na prefeitura, fazendo com que muitas pessoas estejam procurando a sede do Executivo, sem sucesso.

O secretário da Administração Leandro Johner, salienta que nesta segunda-feira, dia 14, manteve contato com a EGR, sendo informado que a confecção dos novos cartões ainda não ocorreu e que não há previsão de sua emissão. “Eles estão alegando problema operacional”, lamenta o Johner, reforçando que a comunidade está recebendo uma informação incorreta da Empresa. O secretário revela ainda que no momento em que os novos cartões vierem, eles devem ser entregues no próprio posto de pedágio, e não na prefeitura. Outro alerta de Johner é quanto aos cadastros feitos até o momento por parte das pessoas que buscam a isenção na tarifa. “Estamos preocupados e lembramos a população que os cadastros estão sendo analisados, em Porto Alegre, pela EGR. Portanto, a prefeitura não terá influência sobre essa decisão”, completa o secretário.

Foto: Camila Domingues

Data de publicação: 17/10/2013