O município, por meio da Secretaria de Habitação e Assistência Social, segue com as pré-inscrições para os interessados em realizar um dos três cursos que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) dentro do Programa Nac...

O município, por meio da Secretaria de Habitação e Assistência Social, segue com as pré-inscrições para os interessados em realizar um dos três cursos que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Num primeiro momento, a oportunidade era oferecida apenas para pessoas enquadradas no Cad-Único, programa Bolsa Família. Contudo, foi decidida pela abertura também para a comunidade em geral. Interessados devem procurar a Secretaria para a pré-inscrição. As matriculas serão realizadas nos dias 25 e 28 de outubro, conforme orientado durante a pré-inscrição. No momento da matricula, os candidatos devem vir munidos de Histórico Escolar, Identidade, CPF e Comprovante de Endereço.

Os cursos oferecidos são de Cuidador de Idosos para pessoas de 17 a 59 anos. Esse curso será realizado entre os dia 04 de novembro deste ano a 24 de abril de 2014, no período da tarde, das 13h30às 17h30 em segundas e quintas-feiras, num total de 30 vagas. O segundo curso é de Auxiliar Administrativo para pessoas de 15 a 59 anos que ocorrerá de 05 de novembro a 23 de abril de 2014, também no período da tarde das 13h30às 17h30 em terças e quartas-feiras. O terceiro é para Operador de Computador, também para pessoas com idade entre 15 e 59 anos, de 04 de novembro a 23 de abril do ano que vem, no período da noite, das 18h30 às 22h30, em segundas e quartas-feiras. Todos os cursos tem carga de 180 horas. A secretária da Habitação e Assistência Social, Virlene Bussmann, salienta que além do curso ser gratuito, cada participante ainda ganhará uma ajuda de custo de R$ 2 por hora, o que corresponde ao final um montante de R$ 360. “O objetivo é ofertar a qualificação profissional à comunidade”, salienta a secretária.

Data de publicação: 17/10/2013

Compartilhe!