A Defesa Civil Regional 11 promoveu na terça-feira, dia 15, o projeto Agente Cidadão nas Escolas. O evento será realizado a partir das 8h na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Domingos Cíceri Filho, na Vila Zwirtes, em Cruzeiro do Sul. O coordenador, tenente-coronel Vinícius Renner, e o coordenador adjunto, sargento Dilamar Gamalho, irão palestrar para 30 alunos do 4º e 5º anos sobre o trabalho da Defesa Civil. O foco serão os fenômenos climáticos mais comuns na região, como enchente e estiagem. Após a palestra, será aplicada uma prova aos estudantes. Os três que obtiverem melhor desempenho receberão medalhas. Todos ganharão certificados de Agente Cidadão nas Escolas. A entrega dos prêmios está marcada para o sábado, dia 19, a partir das 9h30, no pavilhão da Vila Zwirtes, ao lado do educandário. O evento contará com a presença de pais, professores e funcionários da escola e representantes do poder público de Cruzeiro do Sul. A escola é localizada em uma área atingida pelas cheias do rio Taquari. Segundo Renner, o objetivo é que as crianças levem o conhecimento adquirido para suas famílias e amigos, para que todos tenham noção da importância do trabalho da Defesa Civil. “Com o título de agente cidadão, eles terão o sentimento de como é gratificante fazer parte desse processo de prevenção a catástrofes e auxílio a quem enfrenta alguma situação de vulnerabilidade”, comenta.

Data de publicação: 17/10/2013