Com o lema “Declare seu amor por você mesma” o município por meio da Secretaria da Saúde prepara o próximo mês a campanha intitulada Outubro Rosa.

Com o lema “Declare seu amor por você mesma” o município por meio da Secretaria da Saúde prepara o próximo mês a campanha intitulada Outubro Rosa. O objetivo da campanha é estimular a realização, por parte das mulheres, do exame preventivo do câncer do colo do útero.
Conforme a secretária Rosecler Mallmann, durante o próximo mês a Unidade Básica de Saúde do Centro e o posto das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), estarão agendando os procedimentos para todas as mulheres interessadas. “Vale lembrar que esse exame é de extrema importância para todas as mulheres com vida sexual ativa. É um processo rápido e indolor”, ressalta a secretária. Para que todas as pessoas tenham oportunidade ao exame, a Secretaria vai estar atendendo em três sábados de outubro para a coleta de material. Nos dias 05 e 26, as interessadas poderão se dirigir até o ESF e no dia 19 a UBS, ao lado do Hospital. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h. “Para as mulheres que vierem fazer o exame, estaremos distribuindo um brinde personalizado”, revela Rosecler.
Na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, a equipe da Secretaria da Saúde fará uma blitz na rua São José, imediações do Sindicato do Trabalhadores Rurais, para distribuição de folders e convidando as mulheres a participar da campanha.

Data de publicação: 30/09/2013

Compartilhe!