Visando facilitar o acesso aos beneficiários, assim como melhorar o atendimento por parte dos profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Secretaria Municipal da Saúde está remanejando os dias para o agendamento de alguns procedimentos.
Conforme a secretária Rosecler Mallmann atualmente todos os agendamentos eram realizado no primeiro dia útil de cada mês, “mas como estávamos registrando muitas filas, o que diminuía a qualidade no atendimento, acatamos algumas mudanças”, frisa.
A partir de agora, a liberação das autorizações dos exames laboratoriais – cota SUS – nas duas Unidades de Saúde, ou seja, no posto de Centro e na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), seguem sendo no 1º dia útil do mês. As autorizações de Fisioterapia podem ser retiradas no posto do Centro, sempre no dia 05 do mês. O mesmo dia é reservado para o agendamento de dentista, o que deve ser feito na Unidade do ESF. “Lembrando que, quando o dia 05 cair em sábado, domingo, ou feriado, o agendamento passará para o próximo dia útil”, completa Rosecler.

Data de publicação: 25/09/2013