Será dada a largada para o titulo da copa de futebol amador que marcará os 50 anos do município. A primeira rodada será domingo, dia 08 de setembro.

Será dada a largada para o titulo da copa de futebol amador que marcará os 50 anos do município. A primeira rodada será domingo, dia 08 de setembro. Como cada final de semana a rodada será em uma comunidade diferente, a primeira escolhida por sorteio, será o Esporte Clube 22 de Novembro. Serão três confrontos divididos nas categorias veteranos, sub-17 e força livre, sendo que o primeiro jogo dos veteranos ocorre no período da manhã. A partir das 10h rola a bola para Cruzeiro e Canarinho. Após o primeiro jogo será servido almoço. Na parte da tarde os demais confrontos, a partir das 13h30 a categoria sub-17 com o jogo entre Independente e XV de Novembro. Já a partir das 15h30 a força livre onde se enfrentam a equipe da casa, o 22 de Novembro e Bom Fim.

O coordenador do Departamento de Esportes da Prefeitura, José Paulo Mallmann, salienta que não haverá cobrança de ingressos, tendo em vista que os clubes estão recebendo incentivos para a participação na competição. “A expectativa é muito boa, isso pela mobilização das equipes, principalmente dos clubes que já estavam parados há alguns anos. Acreditamos que será uma bela competição”, acentua Mallmann.

Conforme a organização da competição que é da Administração em parceria com a Liga Cruzeirense de Futebol Amador (Licrufa) e os clubes, o objetivo principal é a integração de várias faixas etárias e suas famílias. Também é foco a reativação das praças esportivas que estavam paradas, como por exemplo, o Cruzeiro do Centro, Independente do Passo de Estrela e o 22 de Novembro. Ao todo serão somando as três categorias, 16 equipes participantes. A última rodada está agendada para o dia 24 de novembro, no campo do Cruzeiro, indiferente das equipes que chegarem à decisão.

Data de publicação: 06/09/2013

Compartilhe!