Os chefes dos poderes executivos dos oito municípios desmembrados de Lajeado (G8), estiveram reunidos na sexta-feira, dia 30, em Cruzeiro do Sul. A reunião do mês foi realizada no salão de eventos da prefeitura. Lembrado que os municípios desmembrados são: Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul, Marques de Souza, Sério, Forquetinha, Canudos do Vale, Boqueirão do Leão e Progresso. Quem comandou os trabalhos foi o presidente do Grupo, prefeito de Marques de Souza, Ricardo Kich. Entre os assuntos pautados estavam: o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS); o Plano de Saneamento Básico; o Turno Único e finanças municipais; o Sistema de Inspeção SIM/SUASA; a participação no Turisvales; e o campeonato de Futsal do G8. Após a reunião que ocorreu no período da manhã, os prefeitos participaram de um almoço no Clube Náutico Delta.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 06/09/2013