Neste segundo semestre as crianças da turma do Maternal da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dona Maria Julieta, do bairro Passo de Estrela, estão aprofundando suas descobertas através da exploração de diferentes materiais e novas experiências. Segundo a diretora Daiane Horn, com o projeto intitulado “Texturas e Sensações” está se oportunizando situações de aprendizagens variadas, entre elas as pinturas com esponjas, carimbo das mãos, tatuagens com lápis aquarela, criações com massa de modelar, oficinas de culinária, exploração de tinta tempera com as mãos e os pés, entre outras. “Todas as experiência que a criança vive vão dando significados de mundo para ela. Cada momento proposto traz um novo aprendizado, tudo isso é visível no seu desenvolvimento”, destaca a diretora. As professoras do Maternal que desenvolvem as atividades são Tamara Knecht, Elisabete Laner, Giovana Q. Schossler e Fabíola Kist.

Data de publicação: 06/09/2013