A cidade de Cruzeiro do Sul começa a entrar no clima da 6ª ExpoCruzeiro & Festa do Aipim. O evento ocorrerá de 10 a 13 de abril de 2014, mas a comissão organizadora já trabalha nos preparativos da programação. A fase atual engloba a formação da nova corte de soberanas do município. No dia 29 de agosto foi realizada a Blitz das Soberanas no trevo de acesso à cidade a fim de divulgar e convidar as meninas cruzeirenses a participar do concurso. O Baile de escolha das soberanas será no dia 08 de novembro, a partir das 22h30, no Ginásio Municipal de Esportes de Cruzeiro do Sul.

As atuais soberanas do município Eduarda Sehn (Rainha), Paula Schossler e Juliana Cunha (princesas), bem como as soberanas das edições anteriores: Vanderleia Henz (2003), Ana Paula Farias (2005), Camila Scheibel (2008) e Thais Sehn (2010), fizeram pessoalmente o convite às moças que circularam e aos motoristas e pedestres que passaram pelo local. Também participaram da ação a comissão organizadora e alunas do curso de Relações Públicas da Univates: Cristina Biasibetti e Júlia Graziela Kretschmann.

Para Patrícia Miranda, presidente da 6ª ExpoCruzeiro & Festa do Aipim, a Blitz das Soberanas foi muito positiva, pois desperta o interesse das meninas para o concurso e fortalece a divulgação do evento.

Moças interessadas em participar do concurso podem fazer sua inscrição até o dia 23 de setembro, na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, com Camila Scheibel, no horário de expediente. A candidata interessada deve preencher alguns requisitos: ter de 18 à 30 anos, ser natural de Cruzeiro do Sul ou estar residindo no município há mais de três anos, não ter filhos ou estar grávida.

A ExpoCruzeiro & Festa do Aipim, ao longo das suas cinco edições, têm papel importante no fomento da economia do município, que é baseada na agricultura. O destaque é o aipim, que é plantado e comercializado por centenas de famílias rurais.

A 6ª edição da feira ocorre nos dias 10 a 13 de Abril de 2014, no Parque Poliesportivo Municipal. A expectativa dos organizadores do evento é reunir um grande público, que terá à disposição, além da vasta gastronomia típica e estandes para visitação, atrações artísticas e culturais.

Fotos: Julia Kretschmann

Data de publicação: 04/09/2013