O prefeito Cear Leandro Marmitt, o Dingola, participou na última semana, de uma reunião no município de São Valentim do Sul. O tema do encontro foi o corredor ecológico e outras questões ambientais. Também estiveram presentes outros prefeitos da região, além da promotoria local e os promotores da região Mônica de Avila e Sérgio Diefenbach.
Marmitt destaca que o objetivo da promotoria e de que cada município crie uma lei para consolidar a questão do corredor ecológico. “Eles querem que cada município tenha sua legislação própria”, ressalta.
Também foram discutidas ações de incentivo à áreas ribeirinhas, principalmente aos que se adequarem as questões ambientais.
Dingola lembra que atualmente o município dá muitos benefícios aos agricultores, e está vendo de que maneira poderá contemplar o agricultores, de forma que fique bom para o município e favorável aos produtores. “Mas queremos contemplar a todos, não apenas os ribeirinhos, pois existem muitas Áreas de Preservação Permanente (APP).

Fotos: Nazaré Gomes

Data de publicação: 29/08/2013