A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Esportes realizou o 1º Fórum Municipal de Esporte. Conforme o coordenador do Departamento, José Paulo Mallmann, 62 pessoas se fizeram presentes no evento.

Sob o slogan “O esporte constituindo o cidadão”, o evento foi realizado na terça-feira, dia 27 de agosto, tendo por local o Salão de Eventos da Prefeitura.
Na oportunidade os trabalhos foram conduzidos por Everson Carvalho de Bello, coordenador do polo de desenvolvimento regional do esporte lazer da Fundergs/Unisc, também coordenador da assessoria de comunicação da Unisc e coordenador do curso de pós-graduação em gestão do esporte internacional. Ainda se fez presente João Rauber, representante da Fundergs através do assessor de esporte educacional.
Também foram homenageados atletas do município que se destacaram em eventos nacionais e estaduais. Os homenageados foram: Ricardo Felipe Schneider, o Kako, campeão brasileiro de bolão juvenil e bi-campeão estadual de bolão adulto; Sérgio e Clarice Reiter, campeões estaduais de bolão casal; Bruno Eduardo Dullius, campeão nacional de queda de braço em sua categoria; Daniel dos Santos Dopke, atleta de oito anos, quarto lugar em sua categoria, na ginástica de trampolim, disputada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ainda foram homenageados por parte de integrantes das escolinhas de futebol e do grupo de ginástica da terceira idade, os professores Frederico Gaffree e Michel Kich.

Data de publicação: 29/08/2013